A janela de transferências de verão chegou ao fim, e as equipes que estavam mais ativas no mercado de transferências deixaram o cenário. Os principais perdedores foram:
* Barcelona;
* Atlético;
* a saída do jogador português foi uma surpresa, mas não pelas razões certas.
As duas primeiras equipes já começaram a nova temporada de uma maneira boa, mas a última ainda é um pouco incerta. O desempenho da equipe no campeonato nacional não é muito bom, e mesmo os fãs não têm certeza se o time será capaz de disputar o título a longo prazo.

A saída de um jogador nem sempre é uma coisa boa, mas desta vez foi a decisão certa. Os motivos de sua saída não são conhecidos, mas sabe-se que o jogador queria deixar o clube, e não estava satisfeito com a situação atual.
Vale ressaltar que o clube já começou a jogar melhor, e isso é um indício de que o time está pronto para lutar pelo campeonato.
Todas as últimas notícias sobre o campeonato espanhol
O início da nova temporada do campeonato já trouxe muitos resultados interessantes. Os primeiros jogos da campanha mostraram que os catalães não vão desistir e lutarão por seu lugar na elite.
Nas primeiras rodadas, o time foi bastante passivo, mas na segunda metade da temporada, o jogo mudou. O clube conseguiu vencer as três primeiras partidas da La Liga, o que é um excelente resultado para a equipe.
No entanto, não é a primeira vez que o clube catalão não consegue vencer na primeira metade da temporada. A última vez que isso aconteceu foi na temporada do século anterior, quando a equipe terminou no meio da classificação.
Desta vez, os Catalons são os principais favoritos do campeonato, e serão os principais competidores das equipes de Madri e Barcelona.
O que esperar do Atlético no ano novo?
No verão, o desempenho do clube na La Liga não foi muito bem sucedido, e era óbvio que o treinador queria mudar as táticas da equipe. No entanto, o treinador conseguiu fazê-lo, e agora a equipe tem uma boa chance de ganhar medalhas de ouro.
Quanto ao futuro, será muito difícil para o clube competir com os líderes da liga espanhola. No entanto, isso não significa que o Atlético não será capaz, pois o principal objetivo da equipe é conquistar uma vaga em competições europeias.
Existe uma boa possibilidade de que o time espanhol não entre na Liga dos Campeões, mas tentará entrar na Liga Europa, que será uma grande chance para os jogadores conseguirem algum dinheiro.
Atlético de Madrid na Liga dos Campeões
A equipe já conseguiu entrar em duas taças da Champions, e no futuro vai tentar ainda mais ganhar mais troféus.
Claro, o principal objetivo do clube é entrar em competições europeias, mas, ao mesmo tempo, eles querem vencer na arena nacional também. A equipe espanhola tem potencial para se tornar uma verdadeira candidata ao título de campeã, e seus principais concorrentes são:
1. Barcelona; 2. Real Madrid; 3. Atlético.
O Barcelona tem um longo caminho a percorrer, mas agora o clube parece estar mais motivado que seus rivais. O clube catalão está pronto para a luta e está pronto para não parar.
O Real Madrid já entrou na Champions nesta temporada, mas ainda há tempo para os Merengues melhorarem seus resultados. No entanto, a equipe ainda tem a chance de entrar em um torneio europeu mais alto, e se o clube conseguir fazer isso, pode se tornar um verdadeiro campeão.
Quem será o próximo na luta por medalhas de ouro?
A luta por um lugar no topo do futebol europeu já está começando, e há muito mais competições interessantes pela frente. As equipes que estão em uma posição melhor são: Liverpool, Manchester City, Juventus e Bayern.
Se as equipes não entrarem em um novo torneio, então a temporada será longa e intensa, e muitos líderes deixarão a equipe, o que pode afetar os resultados da equipe na próxima temporada.
Além disso, as equipes já estão nas últimas fases do torneio, de modo que a luta continuará até a última partida. Os líderes de cada clube terão que decidir se continuarão a luta na melhor liga do planeta ou para parar o jogo.
A luta continuará na Liga Europa?
Este ano, será realizado o torneio Europa, o que significa que os clubes terão muito o que fazer. O torneio é um verdadeiro teste de força, e cada clube tem que mostrar seu melhor jogo. A Liga Europa é um torneio onde as equipes têm que jogar uma contra a outra no menor tempo possível.
Entre os clubes mais fortes estão: Chelsea, Liverpool, Tottenham e Arsenal. Este último é especialmente interessante por causa do fato de que a principal estrela do elenco é Alexis Sanchez.
Apesar de a equipe do jogador chileno ainda não ter conseguido marcar um gol, os jogadores dos Gunners estão confiantes em alcançar bons resultados.
O Manchester City também está em uma posição forte, assim como o Chelsea. Os Citizens têm um bom elenco, e muito pode ser feito na próxima temporada.